sábado, 31 de dezembro de 2011

2012 Com Novas Vestes!

" Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos e mudai as vossas vestes"     (genesis. 35:2)

Enfim atualizando o blog! mais um ano se finda.. e observando as festas comuns a esta data.. pude refletir quando entrava em cada loja da cidade! Compras... compras e mais compras! Porém, o foco dessa mensagem é o imenso prazer em que temos no final de cada ano... no desejo de mudanças! Roupas novas para o natal, roupas novas para o reveillon... tudo novo, vida nova.. pelo menos é assim que queremos ver o novo ano que se aproxima!  Mas quero falar de outro tipo de roupas, de outro tipo de vestes.. gostaria de refletir no conselho que Jacó, deu aos seus familiares.. quando pediu para que vestissem novas vestes! Deus nos pede que vistamos novas vestes para 2012, nos afastemos dos deuses estranhos, que são tudo aquilo que desagrada a sua santa vontade! Não quero deixar de falar sobre as nossas vestes espirituais.. Quantas pessoas passaram os 365 dias do ano buscando em Deus e não vendo nada acontecer?Cada um sabemos o que fizemos neste 2011 que se finda e que sujaram as nossas alvas vestes.. procuremos nessse novo ano, vestir o nosso eu espiritual de coisas santas, busquemos estar a cada dia mais perto de Deus, nos revistamos do novo homem, como diz em Ef. 4:21-24 >>>> Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;E vos renoveis no espírito da vossa mente;E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:21-24
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;


Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;


E vos renoveis no espírito da vossa mente;


E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:21-24


PARA REFLETIR: Em Efésios 4 temos a receita de como devemos lavar nossas vestes espirituais, façamos de 2012 um novo ano, um ano de transformações, vitórias e alcance de promessas divinas.. Deus esta sempre pronto a nos abençoar.. depende de cada um de nós uma atitude leal diante de Deus! Lance fora suas vestes suja.. manchadas por "deuses estranhos" e nos revistamos do novo homem!

Feliz Ano Novo.. Feliz Nova Vida ao lado de Jesus! è o que desejo aos seguidores do blog e aos visitantes!

Com amor em Cristo,
Isabel Cristina. 
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:21-24
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:21-24

domingo, 18 de setembro de 2011

O Poder da sua Língua!

 " Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. " Tiago 3:10

Temos ouvido e lido bastante sobre o que Deus nos orienta sobre o mau uso da nossa lingua.. E o bom uso também! Pois, da mesma boca nós abençoamos e também amaldiçoamos todos os dias! O fato é que o Espírito Santo habita em nós, mas a natureza pecaminosa também se faz presente! Mas temos em Deus e em sua palavra todos os ensinamentos necessários para nos mantermos dentro da benção e fugirmos das maldições proferidas pelos nossos lábios!
  "Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.    Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem" Mateus 15:11,18.  Isso significa que quando o nosso coração está sujo com ressentimentos, decepções, angustias e coisas do gênero, fica mais fácil amaldiçoarmos o próximo ou até mesmo a nossa própria vida! Almadiçoamos as crianças, os pais, os amigos, os vizinhos.. e depois, usamos essa mesma boca para louvar ao senhor, falar na lingua dos anjos, profetizar na vida dos irmãos! Não convém que assim façamos... sem contar com o mal uso que gera contendas e fofocas dentro da igreja!


As palavras, muitas vezes, doem mais que uma agressão física.. ninguém é obrigado a saber qual é o nosso bom ou mal momento, tampouco isso justifica lançarmos sobre inocentes as nossas dores e pesares! Conheço casos de pessoas que se afastaram do Senhor por apenas uma mal palavra, um mal conselho, uma critica mal pensada! Nesse momento, paro e penso... quantas vidas ja chegaram até o céu através de minhas pregações? Contudo, quantas em algum momento foram lançadas no inferno por causa de minhas palavras agressivas?? Talvez, nunca houvesse pensado nisso... mas não é a toa que a palavra de Deus em Tiago 1:26 nos ensina que: " Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã".  Isso realmente é muito triste, mas não é facil refrearmos nossa lingua, porém.. nao chega a ser totalmente impossivel, ainda que na carta de Tiago fale que nenhum homem pode domar... podemos recorrer ao Senhor.. que através do seu Espirito pode nos conceder mansidão e domínio próprio para alcançarmos a graça de levar a palavra santa nos lábios, como fruto de um coração sincero e banirmos de nossos lábios as palavras torpes, que ferem, maltratam e denigrem o mandamento de amarmos uns aos outros como a nós mesmos!

PRA GUARDAR NO CORAÇÃO: USEMOS NOSSA LINGUA PARA ABENÇOAR...TRAZENDO VIDA AOS QUE ESPERAM DE NÒS UMA PALAVRA VINDA DO CORAÇÃO DE DEUS.

Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tire a sua venda dos olhos!

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."  Isaías 41:13

Aproveitando a oportunidade estarmos às portas do dia dos pais, quero falar da importância o amor de um pai.. Mas nao me refiro ao nosso pai dado por Deus para nos abençoar aqui na terra... Mas quero falar do amor maior... do exemplo máximo de Pai... O nosso Papai! O próprio Deus...
 Vou contar uma historinha breve da cultura dos indios cherokees... Para atingir a mior idade, o jovem indio é levado para o alto de uma montanha.. Ele é obrigado a passar a noite inteira lá com olhos vendados.. sem pedir ajuda, sem chorar, reclamar, levantar ou voltar para a tribo! O pior de tudo.. ele tem que ficar sozinho! Ao passar da noite... ele está sujeito a diversos riscos da floresta.. animais selvagens, caçadores, cobras e corre o risco de nao sobreviver ao frio da montanha..
O Bravo indio, precisa passar pelo medo, pela angustia e solidão para provar o quanto está preparado para ser um guerreiro..  Mas o que mais chama atenção nesse processo é o seu final... conta a lenda que, ao romper do dia.. o indio tem a missao de tirar as vendas e voltar para tribo, contar dos perigos que teve que enfrentar durante aquela noite!

Quando ele tira as vendas.. ele percebe que o seu Pai esteve ao lado o tempo todo... impedindo que algum mal o acontecesse... Porque nada nesse mundo faz com que m Pai de verdade abandone seu filho...

Deus, não é como nosso pai terreno.. Ele é mais que isso... o seu amor é absurdamente incomparável...Alem de ser misericordioso, atencioso e disciplinado! Quando nós entendemos o amor de Deus por nós.. não temos conceitos errados sobre ele..

Assim é Deus na nossa vida.. ele está sempre ao nosso lado.. nos momentos em que achamos estar sozinhos, ameaçados.. ele mostra o amor de um verdadeiro Pai..O que nos falta muitas vezes é esperar o dia amanhecer e tirarmos a nossa venda dos olhos.. enxergar que o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis está ao nosso lado... Todos os dias!

PRA GUARDAR NO CORAÇÃO: TIRE SUA VENDA.. ENXERGUE DEUS AO SEU LADO!

Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.

sábado, 23 de julho de 2011

Animar-se em meio as lutas?


Paz, amados! Estamos novamente aqui.. e hoje quero falar de algo que para muitos parece impossível.. Se animar em meio as lutas, pois, vivemos em uma sociedade onde é comum encontrarmos pessoas desanimadas e esse tal desânimo tem destruído muitas vidas.. Não sei se você se encontra assim.. mas se estiver, podes crer em nome de Jesus que essa luta já está ganha! Tome a tua espada e continue a ler... Vamos juntos entender 2 pontos cruciais para vencermos com Cristo!

1- COM ESPERANÇA EM DEUS
Dizem que a esperança é a última que morre..O que você acha disso? Eu discordo, pois se a nossa esperança está em Cristo, ela nunca morre.. Pois, o nosso Jesus ressucitou, Aleluia!!! Em Jó 17:15-16 diz assim:
 Onde está então a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó?
Jó queria dizer que  nem a morte seria capaz de fazê-lo desistir de esperar em Deus! Porém, nenhum de nós estamos livres do desânimo, pois, os problemas geralmente nos pega de surpresa.. deixando-nos sem chão! Mas isso também não significa que vamos perder a esperança em Deus e vivermos desiludidos, angustiados e deprimidos! Não!!! Rejeite esse mal da sua vida.. porque você nasceu pra ser vencedor..

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.  Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.  Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. (Sal. 40:1-3)
Quando esperamos em Deus, temos bom ânimo diante das adversidades da vida, nesse salmo fica claro o que Deus faz quando confiamos nele:
  • Nos tira de um poço de perdição
  • De um tremendal de lama
  • Coloca nossos pés sobre uma rocha
  • Firma os nossos passos
  • Põe em nossos lábios um novo cântico
Que maravilha esperar a providência do Senhor, não acha? O salmista decide olhar pra dentro de sí e reconhecer que está abatido, mas em tudo ele nos mostra que temos que decidir esperar pelo Senhor: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.   (Salmos 42:5)

2- COM FIDELIDADE A DEUS
Não adianta somente aprender a esperar, temos também que aprender a sermos fiéis nessa espera, sem desistir..Como um episódio edificante em Atos 27:33: Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que comessem alguma coisa, dizendo: É já hoje o décimo quarto dia que esperais e permaneceis em jejum, não havendo provado coisa alguma. 

Não era fácil para Paulo continuar acreditando em um livramento, se fossemos avaliar suas condiçoes humanas, eles estavam em alto mar rumo à Roma e a 14 dias sem comer. Foi justamente nesse periodo que Deus falou com eles, registrado nos versiculos 22-25: E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio.    Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo,  dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo.    Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito.
Não era fácil para Paulo ter bom ânimo diante de uma situação que possivelmente os levariam à morte!Mas, o que você achaque animou Paulo? Foi a confiança que ele tinha em Deus! "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? " (Num.23:19) Esse texto fala muito ao meu coração, pois, se Deus fala.. porque não iremos crer? Quer saber o que aconteceu quando Paulo e seus companheiros confiaram em Deus? 
27:36  Então todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.  
27:37  Éramos ao todo no navio duzentas e setenta e seis almas.  
27:44  e que os demais se salvassem, uns em tábuas e outros em quaisquer destroços do navio. Assim chegaram todos à terra salvos. 

Esse  é o seu Deus também, o Deus que diz pra você não perder o ânimo em meio as adversidades da vida.. Ele é contigo, Deus não é um ser que apenas mora lão no céu e não se importa conosco.. Ele sofre as nossas dores também, isso é provado em Exodo 3:7,8 >>>
 Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;  e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.
Vi, Ouvi e Desci... Deus está atento ao nosso clamor, vê a nossa dor e age em nosso favor! Chega de murmurações, palavras de derrota, sentimentos de perder..Somos com Cristo mais do que vencedores e nada pode nos abalar!
   Por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros;  como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo. ( 2 Cor 6:8-10)


GUARDAR NO CORAÇÃO: DEUS NUNCA NOS DEIXA PERDER.. ESPERE, CONFIE E VENÇA EM NOME DE JESUS!

Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ele sentiu o perfume de Deus!

"Deixai vir a mim as criancinhas; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus" (Lc18,16)
Hoje vou fugir um pouco da métrica das mensagens de púlpito para compartilhar um fato que me impressionou bastante.. espero que possam crescer tanto quanto eu cresci.
  Ontem pela manha, eu estava na sala dos pequeninos na escola biblica.. não leciono nessa classe hoje em dia, mas já trabalhei com eles antes! Estava lá por acaso e resolvi ter uma conversa informal sobre Deus.. Pedi que fechassem os olhinhos e se imaginassem no colo do papai do céu enquanto oravamos! A faixa etária era de 2 a 6 anos! Quando terminamos, perguntei quem havia conseguido sentar no colo de Deus, ai.. claro.. todos levantarm as maos! Entao continuei perguntando.. o que eles haviam visto lá no céu... E a maioria disseram coisas que habitualmente eles veem em livros, tipo flores, lagos, castelos, anjos... Mas teve um pequenino, de 4 anos, que me disse:

_ Tia, eu não vi nada disso! Nao tinha nada lá..
Eu fiquei meio perdida mas interroguei-o.. perguntei se ele nao havia visto mesmo nada.. nem nuvens? perguntei! e ele disse....

_ Não tia, vi nada não.. mas eu sentei no colo de Deus..

Eu entao perguntei se Deus era bonito...

_ Nao sei tia.. nao vi o rosto dele nao... mas eu sei que ele era cheiroso!

Na hora eu ri.. continuei a conversa sem dar muita atenção.. mas chegando em casa fui pensar nisso.. e me perguntei, quantas vezes eu sentei no colo de Deus em oração, observei coisas comuns referentes ao agir de Deus e deixei de realmente sentir o essencial.. o cheiro de Deus! Isso signficou pra mim.. que ele não apenas sentou no colo de Deus.. mas ele o abraçou de uma forma tao especial, que pode sentir o seu perfume...

GUARDE NO CORAÇÃO: NÃO SENTE APENAS NO COLO DE DEUS, SINTA O SEU PERFUME!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Encontre a Sua Árvore e Suba!

 Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.   Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.  E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.  Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador. Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão.  Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. ( Lucas 19:1-10)

Talvez você esteja pensando... Não vou ler isso porque já conheço essa história!! Eu, porém... convido a ler um pouco mais!!! Desde pequenos conhecemos a história desse homem pequeno, como cantam as crianças de nossas igrejas.. quase um anão! Mas o que a história de Zaqueu tem realmente a nos dizer? Percebemos que Zaqueu era um homem influente, rico e cheio de pecados.. as observamos que ele sentiu um desejo de ver quem era Jesus! Para isso, ele não poupou esforços, imagino Zaqueu, pequenino e de tunica tentando subir na primeira àrvore que encontrara pra ver Jesus passar! O interessante nisso tudo, é que Jesus olhou para Zaqueu.. sentiu seu desejo e o convidou a descer dali.. pois o mestre seria seu hóspede!!! Oh, que glória! Um homem tão criticado como Zaqueu.. recebeu Jesus! E o contato com o Mestre, o fez se arrepender de seus pecados... a partir daquele ato, a salvação não chegou apenas para Zaqueu, mas também para toda a sua familia!
Pensando nisso, pude avaliar.. em que ponto dessa história nós paramos? Observei 4 pontos em Zaqueu:
1: Ele desejou ver Jesus.
2: Se esforçou para isso.
3: Tocou o coração de Deus.
4: Se arrependeu de seus erros.
Muitos de nós, chegamos a atingir esses quatro pontos, no inicio da nossa vida cristã existe a vontade de conhecer Jesus, ver realmente quem ele é.. então nos esforçamos..encontramos a nossa árvore que serve como instrumento para nossa fé.. vamos a uma igreja, ouvimos hinos, oramos, evangelizamos, ingressamos em ministerios... a partir daí, muitos alcançam o olhar do Senhor, tocam o coração de Deus quando fazemos com a nossa vida, com o nosso amor! Sentimos então.. Deus dizer... Desce daí.. eu estou com você! Que Glória.. é o momento em que sentimos o Espirito Santo agir sobre nós, nos enchendo de unção, força e vida! 
Mas, ainda falta algo... precisamos realmente nos arrepender dos maus caminhos.. nos converter de fato e de verdade, coisa que muitos passam anos nas igrejas e não conseguem! Pois, somente assim.. iremos sentir a salvação chegar até a nossa casa! De nada nos adianta encontrarmos a arvore da fé.. subirmos nela, fazendo a obra, se o nosso coração está preso aos erros do passado.. Pois, Jesus, olhou para Zaqueu e sentiu nele a sinceridade do coração.. e através disso, o abençoou! Se arrepender e largar os maus caminhos não é fácil, assim como criticaram Zaqueu por ser pecador, tambem criticam aqueles que buscam ao Senhor.. Mas as pessoas não vêem o que Deus vê.. que é o coração! Por isso Jesus finaliza dizendo.. que ele veio salvar o que se havia perdido, assim como o médico veio para os doentes, Ele veio para o pecador! Muitos dizem querer subir na arvore quando estiverem limpos e puros.. mas é o Espirito Santo que purifica, santifica e a palavra de Deus que liberta! Muitos cristãos invertem a ordem dessa mensagem, por isso não há um verdadeiro arrependimento, tornando muitos em cristãos frios, pessimistas e com sentimentos de derrota! Temos que desejar ver Jesus, nos esforçarmos para alegrar o coração dele com sinceridade.. Chamar a atenção de Deus com nossa Adoração verdadeira e deixar Jesus entrar de fato em nossas vidas... Se apressar, como fez Zaqueu.. e receber Jesus! O contato com o Mestre o fez se arrepender e somente quando estamos pertinho do Pai podemos nos arrepender verdadeiramente! Busque a Deus, Suba na sua árvore, não pare apenas no desejo... Deixe Jesus entrar na sua vida e levar salvação para sua casa.. Pois, se a sua benção ainda não chegou, observe em que ponto você parou... Na empolgação e desejo de conhecer e não subiu na árvore? Apenas subiu na árvore e não tocou o coração de Deus? Tocou o coração de Deus pelo seu esforço, mas não se arrependeu dos seus erros? 
Peçamos ao Senhor.. que nos ajude a descer da arvore, mas que nos ensine também a permanecer recebendo o Mestre com alegria...

GUARDE NO CORAÇÃO: SUBA NA SUA ÁRVORE E CHAME A ATENÇÃO DO MESTRE... TOQUE O CORAÇÃO DE DEUS!
Com amor em Cristo,
Isabel Cristina. 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Corte a Corda!!!

Existe um conto que diz muito sobre nossas vidas, a história relata o fato de um alpinista.. que estava próximo de bater seu record em escaladas... Por um fato inusitado, ele ficou preso na montanha quando estava voltando ao solo... a noite chegava e o frio o cercava ainda mais... Foi quando ele lembrou de clamar á Deus dizendo:
- Senhor, me salve...
E Deus o respondeu dizendo:
- Corte a corda!
Mas ele, sem saber a que altura estava, preferiu não arriscar... e resolveu esperar o resgate!O resgate chegou logo cedo, porém.. tarde demais! Ele estava congelado, a somente 2 metros do solo!

" Os que confiam no senhor são como os montes de Sião, que não se abalam.. Mas permanecem para sempre!" Salmos 125:1

Pensando nisso, pude perguntar ao meu coração... até que ponto eu tenho confiado em Deus? Você já se perguntou isso? Muitas vezes estamos agarrados a cordas que nos impedem de ouvirmos a voz de Deus, e quando ouvimos, essas cordas nos impedem de obedecer...É muito fácil confiar quando tudo estar bem em nossas vidas, quando de certa forma estamos no controle da situação adversa que nos afronta..Difícil é se lançar nos braços do Senhor, quando nos encontramos numa situação onde o frio e a escuridão nos impede de ver a saída.. Incrível! Pois é justamente nesses momentos que deveriamos dizer.. Sim, Senhor! Eu corto a corda.. Não digo que a pessoa que age como o personagem da nossa história não possui fé... Mas a fé muitas vezes não é exercitada.. é apenas sentida, ouvida, falada... lembro do que jesus disse aos seu discipulos no episódio da tempestade, citado em Mateus 8:23-27:
Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, entao, Jesus:Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Isso me faz crer ainda mais que todos nós somos sujeitos a lapsos de pequena fé.. Mas ainda que sejamos humanos e tenhamos medo de cortar a corda , temos que entender que Jesus está no nosso barco, sempre pronto a acalmar as tempestades da nossa vida.. A palavra de Deus diz que sem fé é impossivel agradar a Deus, e confiar em Deus é simplesmeste ter fé.. ao ponto de exercitar essa confiança na hora mais difícil de nossas vidas!

Mateus 14:31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? ...

Pedro também achou que iria afundar.. Se ele fosse o alpinista, talvez não cortasse a corda também! Confiança e Fé! São duas concepções que resultam em apenas uma: VITÓRIA! Jesus estava ali, jamais deixaria Pedro afundar.. E esse mesmo Jesus está comigo e com você.. está no nosso barco, segura pelo nosso braço, não nos deixa afundar... Sei que é facil falar... Mas não é impossivel viver.. precisamos apenas ter coragem de assumir a posição de filhos de Deus, e viver cada promessa dele para nossas vidas! As bençãos estão perto de nós, e se não a recebemos ainda.. talvez seja porque de uma maneira ou de outra, estamos longe de Deus!!!


O que você acha de a partir de hoje, fazermos uma auto-reflexão sobre tudo aquilo que está nos impedeindo de cortar a nossa corda? Pararmos e pensarmos no que nos faz nos agarrarmos mais  a essa corda.. mesmo estando cada um de nós ouvindo Deus falar todos os dias? A sua corda pode ser algo que te prende.. sentimentalmente, psicologicamente,espiritualmente ou até fisicamente! Você e eu sabemos o tamanho das nossas cordas...

Para sermos realmente livres em Cristo, precisamos nos desprender dos laços mundanos que nos cercam diariamente.. Quem sabe, Deus já falou para você cortar o que te prende... mas, o medo de arriscar te impede? Não temas, Creia somente! se Deus manda, apenas obedeça..e na certa, você não ficará congelado a 2 metros do chão!

GUARDE NO CORAÇÃO: CONFIE EM DEUS... CORTE A SUA CORDA!


Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cuidado com o Tremmmm!!!

Cuidado com o trem???? Que trem? è o que você deve estar me perguntando... mas, vou contar uma pequena história... Conta-se que um homem humilde, do campo.. resolveu conhecer a cidade grande! Então, disseram a ele para ir de trem! O homem foi até a ferrovia e esperou o tal trem... quando o trem apitou... ele correu incansavelmete a frente do Trem!!! Chegando na cidade grande, ficou encantado com tanta beleza... (lembrando que chegou correndo na frente do trem), entrou numa loja de brinquedos!
Lá, ele viu o nosso famoso ferrorama, muito usado na década de 80, 90... e dizem que ele desesperado, pegou um pequeno pedaço de madeira e quebrou o brinquedo em miúdos!! O dono da loja, indignado, perguntou o porque daquilo... Ele, por sua vez, com ar de vitória disse:

 _ Moço! Esse bicho é perigoso... se a gente não matar enquanto é pequeno, depois que cresce não tem mais jeito não!!!

É uma história ficticia, mas que retrata bem uma realidade no meio do povo de Deus, a séria questão do pecado!!

" Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" Tiago 4:7

Quando falamos em pecado, logo lembramos do inimigo das nossas almas, aquele que sabe que o pecado é o unico capaz de fazer separação entre nós e  Deus, como diz em Isaías 59:2 >> mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. Isso é fato, e como na nossa história, o pecado deve ser combatido quando ele parece não ter força.. quando ele parece insignificante! O pecado não chega de repente, ele se aproxima devagar, sutilmente.. como uma sagaz serpente.. iludindo.. mostrando que tudo é licito e que tudo convém! Quando menos percebemos, ja estamos envolvidos e enlaçados nele!!
Na vida do Jovem Cristão, o pecado é mais ameaçador.. por isso a biblia nos ensina em 2Timóteo 2:22 >>>  Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro invocam o nome do Senhor! Se a palavra nos manda fugir, é porque existe algo que nos persegue, não é? E o pecado realmente nos persegue, mas quando decidimos fugir dele, seguindo os que seguem a palavra de Deus, ele não nos alcança e conseguimos vencer as lutas da carne, pois, o espirito Santo nos reveste de sabedoria e poder! Não é a toa que em 1João 2:14, vemos>>> Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 
Escute bem, se a biblia nos garante que podemos vencer o maligno, é porque ele já é derrotado nessa luta contra nós! Não podemos deixar o pecado crescer em nós.. temos que pegar o pedaço de madeira daquele homem e destruir enquanto ele está pequeno! E que tipo de ferrorama encontramos?? Só um exemplo... você só vai se interessar pelo pecado da fornicação (sexo antes do casamento) se você está constantemente ligado a isso por meio de videos na internet, revistas improprias, livros eróticos... etc! Corte esses meios sutis do pecado entrar na sua vida.. FUJA! RESISTA... ANDE com os que de coração puro invocam o nome do senhor.. e com certeza... se cumprirá o que a palavra de Deus nos diz em Tiago 4:7.
Guarde a certeza que servir ao Senhor com obediência nos imune de levarmos o peso das consequencias do pecado sobre nossas vidas.. Deus nunca decepcionou os que esperam nele!!!

GUARDE NO CORAÇÃO: CUIDADO COM O TREM! NÃO SAIA DOS TRILHOS...

Com amor em Cristo, 
Isabel Cristina.

 
 

sábado, 25 de junho de 2011

O que impede o Fluir de Deus no momento do Louvor? (3)

"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. "
(Col. 3:16). 

09. Falta de sensibilidade dos músicos e dos dirigentes ao Espírito Santo:Não se pode escolher cânticos só porque gostamos daquele estilo, ou de sua melodia e letra. Precisamos estar atentos ao que o Espírito Santo quer para o culto da igreja. Muitas vezes um cântico começa a fluir deixando a igreja livre na presença de Deus, mas na lista do dirigente tem um outro que vem a seguir e, ele na ânsia de aproveitar o tempo e cantar todos aqueles hinos, tira a igreja do trilho certo. Um culto pode fluir em Deus com poucos ou com muitos cânticos. O bom culto não precisa que o dirigente fique dando manivela. Ele começa bem e termina melhor ainda! Davi ouvia a Deus: "Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus" (Sl 62.11). A abundância de cânticos, salmos e palavra era tanta que Paulo pergunta: "Que fazer, pois, irmãos....?" (1 Co 14.26). Como Paulo que queria ir para um lugar e o próprio Espírito o impedia, pode ocorrer também com os dirigentes de louvor: eles querem seguir numa direção, mas o Esp. Santo tem outra bem melhor (At 16.6-10).
10. Falta de resposta da congregação ao dirigente: Não estou de forma alguma repetindo o item 4. Naquele caso é a falta de entrosamento entre o dirigente e a congregação. Nesse caso, o dirigente é excelente, mas a congregação não responde à altura o que o dirigente pretende. O dirigente está afinado, sensível a Deus, mas a congregação não corresponde ao que ele quer. Você deveria ver o que diz o Salmo 98. Ou o Salmo 103.19-22 onde o autor propõe aos anjos, aos ministros, às obras de Deus que levantem a voz em louvor, o Todo-Poderoso! Geralmente isto ocorre quando o avivamento na igreja não atinge a todos. Costumo dizer que houve um avivamento departamental. O pessoal do louvor anda a mil, mas a congregação reage a passos de lesma! Os jovens estão "pegando fogo" enquanto os demais sentam-se em bancos de geladeira.
11. Falta de motivação da Igreja: Deus deve ser o grande Motivador da Igreja. Como diz Davi: "Tu és motivo para os meus louvores constantemente" (Sl 71.6). Ou como ele afirmou noutro lugar: "Os teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação (Sl 119.54). Davi instituiu a ordem levítica de adoração, baseado unicamente em Deus e nos seus gloriosos feitos (1 Cr 16.7-12).
A motivação da igreja é Deus e não a música bonita, os bons músicos, os ótimos instrumentos e um ambiente propício de adoração. Vitrais coloridos e paramentos servem de inspiração para a carne, mas o verdadeiro louvor flui quando Deus é a fonte de todas as coisas! Deus é o grande inspirador e motivador. E o louvor pode fluir muito bem num antigo depósito transformado em lugar de culto sem muitos instrumentos musicais. Melhor ainda quando uma congregação tem tudo o que falei e tem também a Deus como inspirador de seus louvores.
12. Medo de perder seu lugar ao sol: é bem complicado falar sobre isso, mas muitas igrejas ainda tem medo de inovar suas canções, pois, a renovação tem confundido o conceito de avivamento, você sabe diferenciar isso? Pois, bem... renovar é mudar, mudar  de atitudes! Avivar é deixar o Esp. Santo agir! Quando pedimos avivamento, estamos buscando fazer aquilo que Deus quer que façamos, e isso não denigre a imagem da congregação nem o faz mudar de doutrina! Acontece que muitas igrejas se renovam alegando ser avivamento, mas pedir avivamento espiritual e querer que os acordes da igreja estejam afinados entre membros, dirigentes e pastores! Bater palmas, levantar as mãos, dar glória a Deus, etc... não é renovação, é uma das manifestações de avivamento, lembrando que, uma igreja pode estar avivada sem fazer esses gestos, mas fazendo o que Deus manda, por exemplo, não ter medo de chorar ao sentir a presença de Deus, ou se ajoelhar quando todos estão em pé... etc! Não percamos o foco, que é Jesus... e nunca deixaremos de ser aquilo que somos, servos de Deus e não de homens! Tampouco, mudaremos de visão, se estivermos alicerçados na palavra. Somos privilegiados, por fazermos parte desse ministério de louvor, então... façamos tudo para agradar aquele que nos escolheu!

“Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” ( I Cor. 14:26)


BUSQUEMOS O AVIVAMENTO NO ESPÍRITO SANTO, SEM MEDO DE SERMOS TACHADOS COMO RENOVADOS, VISTO QUE, O QUE SE RENOVAM TODOS OS DIAS SÃO AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SOBRE NOSSAS VIDAS!(LAM.3;22,23).
                                                                                                                 Em Cristo,Isabel Cristina.

O que impede o Fluir de Deus no momento do Louvor? (2)

"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. "  (Col. 3:16). 

4. Falta de entrosamento entre o ministério e a congregação: Se a congregação não está acostumada ao dirigente de louvor e vice-versa  ou se não houver um perfeito entrosamento entre eles, o louvor também não flui. O povo conhece o seu dirigente de louvor. Sabe quando ele está num bom momento, se está bem ou não. O dirigente também conhece a congregação e pode detectar quando esta está cansada fisicamente, afadigada espiritualmente, etc. O dirigente levanta a mão, faz um gesto, usa o tom de voz, e o povo, que o conhece, segue suas orientações! Qualquer gesto seu é correspondido pelo povo que já se acostumou com ele!
Esdras afirma que "os levitas ensinavam o povo na lei...dando explicações, de maneira que todos entendessem o que se lia" (Ne 8.7,8; 9.3-5). O dirigente ensina a congregação e esta passa a fluir com ele em tudo o que ele disser e fizer! "Gloriar-se-á no Senhor a minha alma; os humildes ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome" (Sl 34.2,3).
5. Estafa, fadiga e canseira dos componentes do grupo: Aqui é bom discutir primeiramente a canseira física. Davi foi bastante sábio quando estabeleceu que cada grupo de louvor  ficaria apenas uma hora no templo cantando e adorando a Deus (Veja 1 Crônicas 25). Mais de uma hora e começa a canseira. Imagine os músicos que às vezes tocam em vários cultos no mesmo dia! Existe também um tipo de situação que deixa os músicos abatidos. Eles se esforçam em fazer o melhor para Deus, mas a liderança pastoral não contribui adquirindo o equipamento que eles precisam. Existem pastores que não sabem investir numa boa aparelhagem de som, em retornos para a plataforma, numa boa bateria acoplada à mesa de som, teclados, instrumentos, etc. E essas coisas deixam os músicos desanimados! Nos dias de Neemias os levitas encarregados do serviço do templo, sentiram-se desanimados e foram cada um para sua cidade (Ne 13.10). Foram abandonados pela liderança! Deus tenha misericórdia de alguns grupos de dirigentes de louvores que fazem o melhor que podem, mas não são correspondidos pela liderança da igreja. É triste quando se tem que fazer "muletas" ou festinhas e almoços para se angariar fundo para equipar a igreja de bons instrumentos e de um bom sistema de som. Isso jamais deveria ocorrer. A igreja deve contribuir e o tesoureiro abrir o cofre! Não é sem razão que muitos de nossos músicos "fogem" para os campos como aconteceu com os levitas no tempo de Neemias. O desânimo e a canseira, são obstáculos ao mover de Deus nas reuniões da Igreja!
6. Estafa, fadiga e canseira da congregação:E a análise tem que ser feita no âmbito físico e espiritual. No âmbito físico, o povo pode andar emocionalmente abalado por problemas na congregação e no âmago espiritual o povo pode estar desgastado espiritualmente. O que desgasta espiritualmente uma congregação? Tempo muito prolongado no louvor; pregações muito grandes. Uma congregação que não tem expectativa do que vai ocorrer no culto e que já sabe na ponta da língua o que vem a seguir passa a viver dentro de uma rotina; e rotina cansa, tortura, mata e massacra espiritualmente a igreja. Você tem percebido isso aqui ?
7. Cânticos difíceis de serem entoados pela congregação: Nossos dirigentes de louvores precisam entender que nem todos os cânticos são congregacionais. Alguns cânticos são escritos para solistas, outros para corais, e outros, sim, para serem cantados por toda a congregação.
"Então cantou Israel este cântico: Brota, ó poço! Entoai-lhe cântico!" (Nm 21.17). Se todo Israel cantou, por certo era de fácil compreensão e melodicamente aceito. Cuidado! Isso influi muito na harmonia musical.
8. Hinos difíceis de serem tocados pelos músicos da igreja: Convenhamos: nem toda igreja tem músicos profissionais. A maioria de nossos conjuntos é feita de gente que se esforça, que quer aprender, que se esmera no que faz, mas não é formada em música. Conseqüentemente, determinadas músicas podem se tornar difíceis de serem executadas, graças a Deus, somos esforçados em aprender! No próximo encontro, concluiremos os 12 pontos que podem influenciar no fluir do louvor na igreja... Não Falte! Sua presença alegra o coração de Deus!

PRECISAMOS IDENTIFICAR AS CAUSAS, PARA DEFINIR AS METAS E ALCANÇAR A SOLUÇÃO DE CADA PROBLEMA!
                                                                                                         Em Cristo,Isabel Cristina.