domingo, 18 de setembro de 2011

O Poder da sua Língua!

 " Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. " Tiago 3:10

Temos ouvido e lido bastante sobre o que Deus nos orienta sobre o mau uso da nossa lingua.. E o bom uso também! Pois, da mesma boca nós abençoamos e também amaldiçoamos todos os dias! O fato é que o Espírito Santo habita em nós, mas a natureza pecaminosa também se faz presente! Mas temos em Deus e em sua palavra todos os ensinamentos necessários para nos mantermos dentro da benção e fugirmos das maldições proferidas pelos nossos lábios!
  "Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.    Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem" Mateus 15:11,18.  Isso significa que quando o nosso coração está sujo com ressentimentos, decepções, angustias e coisas do gênero, fica mais fácil amaldiçoarmos o próximo ou até mesmo a nossa própria vida! Almadiçoamos as crianças, os pais, os amigos, os vizinhos.. e depois, usamos essa mesma boca para louvar ao senhor, falar na lingua dos anjos, profetizar na vida dos irmãos! Não convém que assim façamos... sem contar com o mal uso que gera contendas e fofocas dentro da igreja!


As palavras, muitas vezes, doem mais que uma agressão física.. ninguém é obrigado a saber qual é o nosso bom ou mal momento, tampouco isso justifica lançarmos sobre inocentes as nossas dores e pesares! Conheço casos de pessoas que se afastaram do Senhor por apenas uma mal palavra, um mal conselho, uma critica mal pensada! Nesse momento, paro e penso... quantas vidas ja chegaram até o céu através de minhas pregações? Contudo, quantas em algum momento foram lançadas no inferno por causa de minhas palavras agressivas?? Talvez, nunca houvesse pensado nisso... mas não é a toa que a palavra de Deus em Tiago 1:26 nos ensina que: " Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã".  Isso realmente é muito triste, mas não é facil refrearmos nossa lingua, porém.. nao chega a ser totalmente impossivel, ainda que na carta de Tiago fale que nenhum homem pode domar... podemos recorrer ao Senhor.. que através do seu Espirito pode nos conceder mansidão e domínio próprio para alcançarmos a graça de levar a palavra santa nos lábios, como fruto de um coração sincero e banirmos de nossos lábios as palavras torpes, que ferem, maltratam e denigrem o mandamento de amarmos uns aos outros como a nós mesmos!

PRA GUARDAR NO CORAÇÃO: USEMOS NOSSA LINGUA PARA ABENÇOAR...TRAZENDO VIDA AOS QUE ESPERAM DE NÒS UMA PALAVRA VINDA DO CORAÇÃO DE DEUS.

Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.