sábado, 3 de março de 2012

ESPIRITUAL: Que amor é esse?

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele cresse tivesse a vida eterna." Jo. 3:16

Oi amados, pela manhã eu estive observado uma cena que me tocou bastante! Ao entrar no ônibus, subiu um homem bem vestido e pronunciou o texto que muitos costumam dizer quando querem a atenção dos passageiros, enquanto ele falava, eu olhava pela janela.. mas algo me fez voltar a atenção a ele..
Ele disse: Não sou bandido e nem estou vendendo nada.. apenas estou indo ao meu trabalho na loja tal, assim como vocês, mas estou aqui, pra pedir uma ajuda.. tenho uma filha, a única filha com apenas 5 meses e ela nasceu com uma deficiencia nos lábios.. estamos tratando ela no hospital do SUS, mas eles disseram que nao tem previsão para operar minha filha.. pois somente em Sao paulo tem a cirurgia.. eu trabalho e faço hora extra, vendi meu carro e a casa esta a venda também.. Não quero dinheiro não, quero apenas que voces orem para que eu consiga operar a Carolina, e se alguem conhecer um especialista, o meu telefone é..... Por favor, somente agora eu entendi o que é ser pai.. é ter coragem de pedir ajuda.. seja ela qual for. 
Obrigado.Muito Obrigado!
Sabe amados, vendo esse homem.. lembrei da coragem de Deus.. que deu seu unico filho pra morrer por nós! Esse homem se humilhou pra salvar sua filha, e Deus perdeu seu filho pra salvar a nós! Que amor é esse? Não dá pra imaginar o tamanho desse amor...O que esperar de um amor assim? Um amor capaz de ceder a sua vida por outras vidas que ainda estariam por nascer, vidas que eram rebeldes, doentes, impuras? Ainda nos protege, nos anima, nos sustenta e nos dá forças para vencer! Você que é pai ou mãe deve entender o que falo, ainda não sou, mas posso imaginar a coragem de Deus, que somente por nos amar foi capaz de ceder seu filho. Esse homem foi corajoso.. mas a coragem de Deus foi suprema, altruista e incomparavel.Como é bom poder pertencer a um Deus assim.. que ignora nossos erros nos cobrindo de misericordias quando chegamos até ele! Só que experimenta um amor assim pode entender e ser tocado com o fato que contei, pois somente o amor de Deus em nós nos permite ver e sentir o abraço do Senhor constantemente em nós.

È maravilhoso ser amado por Deus, ainda que não entendamos.. sabemos que sempre somos amparados por Ele.

 Deixe Deus te amar na dor, na angustia e na tristeza... assim.. o amarás ainda mais na alegria, na vitória e na conquista!


Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.


PSICOLOGIA: O Peso das Palavras.

Estive avaliando o grande e memorável poder que as palavras tem em nossas vidas... em nosso dia- a -dia e na formação do individuo em uma sociedade tão comunicativa! Muitos de nós crescemos entusiasmados com a vida devido ao enorme incentivo na infancia.. é a famosa frase : O que voce vai ser quando crescer? Que nos impulsiona a sonhar, idealizar,lutar e conquistar! Infelizmente, a vida muitas vezes nos leva a mudar de rumo... muitos de nós passamos a nos frustrar com sonhos não alcançados, com ideais esquecidos ou planos anulados! Mas o que tanto nos decepciona? O que nos faz desistir de ir além? Muitos dizem que são as dificuldades da vida, mas posso dizer que essas dificuldades podem ser na maioria das vezes associadas as palavras semeadas no passado, no presente e as que são projetadas para o futuro. Dizer que voce vai vencer é algo bom, mas dizer que para vencer precisamos lutar, sacrificar e até sofrer.. é algo melhor ainda.. pois, nada é facilnessa vida.. porém, nada é impossivel.. precisamos apenas querer e deixar que as palavras tomem seu lugar no momento certo em nossas vidas! Isso ocorre também com as palavras ruins.. muitos crescemos com traumas devido as palavras lançadas durante a vida.. conheço pessoas que ate hoje vivem no fracasso porque cresceram ouvindo dizer que nunca seriam nada na vida. e isso desistimulou diante das lutas.. hoje em dia, o nome mais comum é bulling..mas na verdade, o bulling é reversivel por ter virado moda, porém, as agressões psicologicas estão disfarçadas entre nós.. mas não é pela midia, nem pela discriminação na escola, no trabalho ou na rua. O verdadeiro bulling começa em casa, quando quem mais amamos destroem nossos sonhos e planos, não acreditam em nós e nos fazem perder a confiança que temos em nós mesmos. Uma criança que ouve seus heróis (pais) dizerem que ele será um grande médico.. pode um dia ser um grande ou um pessimo médico! Ao inves de impor algo, devemos sugerir algo aos pequenos, afim de nao tolir as decisões e frustar os dons,talentos e sonhos deles no futuro! Quando crianças, mudamos de opinião facilmente, eu por exemplo, queria ser bailarina, atleta, cantora e médica... nossa! Mas nao segui nada disso, pois, fui livre pra olhar pra mim e sentir o que realmente queria ser! Infelizmente, uma palavra pode mudar isso.. mas tive sorte! Falaria muito sobre esse assunto... mas gostaria apenas de deixar para voces uma reflexão...

Antes de falar, pensemos .. pois o peso de nossas palavras pode mudar o rumo de uma vida para sempre!