Talvez você esteja pensando... Não vou ler isso porque já conheço essa história!! Eu, porém... convido a ler um pouco mais!!! Desde pequenos conhecemos a história desse homem pequeno, como cantam as crianças de nossas igrejas.. quase um anão! Mas o que a história de Zaqueu tem realmente a nos dizer? Percebemos que Zaqueu era um homem influente, rico e cheio de pecados.. as observamos que ele sentiu um desejo de ver quem era Jesus! Para isso, ele não poupou esforços, imagino Zaqueu, pequenino e de tunica tentando subir na primeira àrvore que encontrara pra ver Jesus passar! O interessante nisso tudo, é que Jesus olhou para Zaqueu.. sentiu seu desejo e o convidou a descer dali.. pois o mestre seria seu hóspede!!! Oh, que glória! Um homem tão criticado como Zaqueu.. recebeu Jesus! E o contato com o Mestre, o fez se arrepender de seus pecados... a partir daquele ato, a salvação não chegou apenas para Zaqueu, mas também para toda a sua familia!
Pensando nisso, pude avaliar.. em que ponto dessa história nós paramos? Observei 4 pontos em Zaqueu:
1: Ele desejou ver Jesus.
2: Se esforçou para isso.
3: Tocou o coração de Deus.
4: Se arrependeu de seus erros.
Muitos de nós, chegamos a atingir esses quatro pontos, no inicio da nossa vida cristã existe a vontade de conhecer Jesus, ver realmente quem ele é.. então nos esforçamos..encontramos a nossa árvore que serve como instrumento para nossa fé.. vamos a uma igreja, ouvimos hinos, oramos, evangelizamos, ingressamos em ministerios... a partir daí, muitos alcançam o olhar do Senhor, tocam o coração de Deus quando fazemos com a nossa vida, com o nosso amor! Sentimos então.. Deus dizer... Desce daí.. eu estou com você! Que Glória.. é o momento em que sentimos o Espirito Santo agir sobre nós, nos enchendo de unção, força e vida!
Mas, ainda falta algo... precisamos realmente nos arrepender dos maus caminhos.. nos converter de fato e de verdade, coisa que muitos passam anos nas igrejas e não conseguem! Pois, somente assim.. iremos sentir a salvação chegar até a nossa casa! De nada nos adianta encontrarmos a arvore da fé.. subirmos nela, fazendo a obra, se o nosso coração está preso aos erros do passado.. Pois, Jesus, olhou para Zaqueu e sentiu nele a sinceridade do coração.. e através disso, o abençoou! Se arrepender e largar os maus caminhos não é fácil, assim como criticaram Zaqueu por ser pecador, tambem criticam aqueles que buscam ao Senhor.. Mas as pessoas não vêem o que Deus vê.. que é o coração! Por isso Jesus finaliza dizendo.. que ele veio salvar o que se havia perdido, assim como o médico veio para os doentes, Ele veio para o pecador! Muitos dizem querer subir na arvore quando estiverem limpos e puros.. mas é o Espirito Santo que purifica, santifica e a palavra de Deus que liberta! Muitos cristãos invertem a ordem dessa mensagem, por isso não há um verdadeiro arrependimento, tornando muitos em cristãos frios, pessimistas e com sentimentos de derrota! Temos que desejar ver Jesus, nos esforçarmos para alegrar o coração dele com sinceridade.. Chamar a atenção de Deus com nossa Adoração verdadeira e deixar Jesus entrar de fato em nossas vidas... Se apressar, como fez Zaqueu.. e receber Jesus! O contato com o Mestre o fez se arrepender e somente quando estamos pertinho do Pai podemos nos arrepender verdadeiramente! Busque a Deus, Suba na sua árvore, não pare apenas no desejo... Deixe Jesus entrar na sua vida e levar salvação para sua casa.. Pois, se a sua benção ainda não chegou, observe em que ponto você parou... Na empolgação e desejo de conhecer e não subiu na árvore? Apenas subiu na árvore e não tocou o coração de Deus? Tocou o coração de Deus pelo seu esforço, mas não se arrependeu dos seus erros?
Peçamos ao Senhor.. que nos ajude a descer da arvore, mas que nos ensine também a permanecer recebendo o Mestre com alegria...
Peçamos ao Senhor.. que nos ajude a descer da arvore, mas que nos ensine também a permanecer recebendo o Mestre com alegria...
GUARDE NO CORAÇÃO: SUBA NA SUA ÁRVORE E CHAME A ATENÇÃO DO MESTRE... TOQUE O CORAÇÃO DE DEUS!
Com amor em Cristo,
Isabel Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário