“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (FIL. 2:58)
Em nossa nova vida, um dos grandes desejos do coração de Deus é que seus filhos se tornem iguais a Cristo.E para isso devemos deixar nossa posição de senhor de nós mesmo, para a posição de SERVO, assim como um dia nosso Deus fez para que pudéssemos ser salvos.Ainda que saibamos disso, dificilmente damos a atenção necessária ao que Deus realmente nos impõe na palavra:
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Filipenses 2:3-4)
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Filipenses 2:3-4)
Como o Senhor Jesus nos ensina, precisamos aprender a praticar a humildade, ser servo, não é buscar o próprio bem estar devemos nos preocupar com nossos irmãos, aprendendo a se importar com o próximo. Elogiar no sucesso, apoiar a mão na dificuldade e muitas vezes abrir a mão pelo interesse do outro.Um servo não busca interesse para si e buscar o sucesso, a fama, vangloriar-se, não é uma atitude de humildade, nem de servo. Devemos fazer as coisas não pelo que virá, mas com a intenção de glorificar ao nosso Deus e ajudar um ao outro.Isso parece banal, visto que já detalhamos tudo isso nos estudos anteriores! Mas será se realmente temos buscado exercitar tudo aquilo que ouvimos, compartilhamos e aprendemos em nossas reuniões? Na prática isso é bem mais complicado do que se parece! Ainda mais quando percebemos que um servo também precisa agir com mansidão, Jesus em sua passagem na terra sempre foi manso. Façamos como ele. Quantas vezes brigamos em momento em que o mais importante na situação é ser paciente? Ou nos importamos com detalhes da organização e o que realmente fará a diferença é o resultado do conjunto?
"Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente." (2 Timóteo 2:24)
Que sejamos também cautelosos no falar, no replicar no momento de uma divergência com alguém, nossa boca deve ser um instrumento para profetizar bênçãos, louvores ao Rei e evangelização diante do mundo. Precisamos pedir a Deus que mos ensine a usar nossa boca, a cada dia mais buscar agir com cautela em nossas palavras e atitudes, que por menores que sejam, ditas ou realizada em momentos impróprios, podem desestimular nosso companheiro! Além disso, um servo abre mão de suas vontades, se esvazia de si mesmo, a fim de que Cristo reine, e torno a enfatizar, deixando o Espírito de Deus habitar em nós é uma atitude de crescimento na Fé, é deixar Deus transformar nosso caráter. À medida que o Espírito Santo transforma nossas vidas nos parecemos mais com Cristo. A ultima questão que quero levantar é que o servo deve ser perseverante, existem muitos motivos para desanimo, mas temos que ter a máxima determinação para não desistir, pois estamos em Jesus que é MAIS QUE VENCEDOR.Vemos que Jesus na terra não deixou que a rejeição, perseguição, nem a canseira conseguissem afastá-lo de seu objetivo a que veio cumprir. O comprometimento de SERVO que ele tinha com a vontade do Pai superou todo o obstáculo. Devemos agir da mesma maneira, visto que buscamos seguir o seu exemplo!
"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil"
(1 Coríntios 15:58)
(1 Coríntios 15:58)
Que o texto conclusivo reflita em nossos corações como a mais sincera oração do nosso coração:
“PAI QUERIDO, PERDOE-ME POR TENTAR LHE IMPRESSIONÁ-LO POR COISAS FEITAS POR MIM MESMO.. TU ME MOSTRASTE A GRAÇA E VEM ME ENSINANDO A SER SERVO COMO CRISTO, ENSINA-ME MAIS SOBRE TI, ME MOLDA SENHOR! QUE EU APRENDA A IMITAR E TER AS QUALIDADES DE JESUS.. AJUDA-ME SENHOR, A ESVAZIAR DE MIM PARA QUE TU CRESÇAS PAI! OBRIGADO, POR ME DAR A OPORTUNIDADE DE FAZER TUA OBRA! AMÉM.”
Em Cristo,Isabel Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário