Te tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; (Isaías 41:9))
Em I cor. 1:9 fala que: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Isso nos revela que não fomos escolhidos por homens, capazes de se arrependerem, errarem e negar suas origens, fomos eleitos or Deus, que é fiel, onipotente, onisciente e onipresente!De forma que, se ele nos escolheu sem olhar nossas deficiências humanas e nos deu uma responsabilidade, com certeza estará suprindo toda e qualquer dificuldade para que possamos executar bem a sua obra!Vamos ler Jer. 1:7? O texto é claro quando o profeta se acha incapaz de divulgar a palavra, mas Deus também é claro ao dizer que Ele é que manda! E tudo sairá bem, pois ele está no comando! Uma vez chamados por Deus para uma obra, a nossa capacidade, por maior que seja, se anula diante da dependência que temos que ter em Deus ( II COR 3:5), para realizar a obra que é dele, dentro da seara dele, temos que ser servos ao ponto de deixarmos o Espírito santo nos treinar! O ministério de louvor não foi chamado apenas para cantar, foi eleito para divulgar a palavra através da música, e muitos não querem ministrar... dizem que a musica fala por si! Até pode ser, se o povo já estiver em um nível de elevação espiritual, ou seja, após um período de oração por exemplo! Mas na maioria das vezes, o ministério inicia sua obra no inicio dos culto, o povo está ainda com a mente aqui, e precisa de uma preparação antes de louvar, para entender aquilo que está se cantando... Não somos uma faixa de Cd, temos que fazer de cada momento de louvor uma obra de evangelização, pregamos a palavra através da música! Não vamos dar mensagens antes de cantar, isso cabe ao pastor da igreja, mas podemos introduzir os cânticos de uma forma que mostre o nosso papel de levita. Lembra do estudo que falava da missão do levita? Qual era? Unir o povo á Deus! Muitos não ministram musicas, apenas cantam... mas nós não somos um grupo de louvor, somos um ministério, alguns dizem não saber ministrar, porém sequer tentam! Mas veja que Jeremias não sabia também, e quem o conduziu? Porque ele recorreu ao Senhor, foi humilde e Deus o capacitou para toda boa obra. Eu já presenciei vários casos em que pessoas se converteram através do louvor, sinceramente, sou um deles! Por isso sei o que digo, sei da importância evangelística que a musica tem! Acima de músicos e cantores, somos missionários do Senhor e nunca esqueçamos disso, pois, tudo o que venhamos a fazer seja para glorificar á Deus.Não o glorificamos apenas com uma harmonia perfeita, uma voz admirável.. a glória que faz com que os anjos batam palmas é quando um pecador se arrepende! Não pela emoção da melodia, mas quando aquelas palavras tocam profundamente no coração do pecador, do crente vazio de Deus, daquele que busca uma solução!
E ministrar em nome do Senhor seu Deus, como o fazem todos os seus irmãos, os levitas, que assistem ali perante o Senhor, (Deut.18:7 )
Meus amados, ministros do Senhor... A nossa missão é mais do que a gente imagina, e a nossa responsabilidade é maior do que podemos enxergar! Busquemos em Deus sabedoria, para que cumpramos como bons obreiros a missão para a qual fomos chamados! Se você toca, almeje tocar o coração de Deus não somente numa adoração pessoal, mas também ganhando úmida para ele! Se você canta, não cante mais.. ministre aos corações aflitos a razão de nossa esperança e busque também alcançar o trono da graça, unindo sua adoração s vozes dos anjos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário