“Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno” (I JO. 2:14)
Dizem que se conselhos fossem bons, não se davam, vendiam! Mas, como não sou mercenária, resolvi compartilhar alguns pontos que têm me ajudado a vencer as coisas deste mundo e fortalecido a consciência de que pertencemos a um reino bem mais promissor!
1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):17
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça. 3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso,pois, a palavra também diz que: ”As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33).
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).
11). Admita que, quando se entrega à pornografia, você está praticando imoralidade sexual. Lembre-se de que Jesus falou sobre cometer adultério no coração (Mateus 5.27-28).
12) Compreenda a natureza grave do pecado. Jesus disse que seria melhor ser cego e entrar no céu do que ter olhos perfeitos que o fazem pecar e ir para o inferno (Mateus 5.29).
13) Na próxima vez que a tentação vier, sente-se e levante-se cinquenta vezes. Se ainda se sentir tentado, repita o processo (v. I Coríntios 9.27).
Quando você possui um comportamento que condiz com o de um servo, você não precisará ficar falando para as pessoas : “ Siga o meu exemplo , porque eu sou imitador de Cristo” Não amado! Quando você tem um comportamento desses,que não se iguala ao do mundo, você sem perceber é um exemplo para muitos, e eles ficaram incentivados para ter as mesmas qualidades que você tem em Cristo. Por isso seja um Exemplo de Servo, não pelo o que você veste, nem pela marca da camisa que você usa, mas sim pelo caráter de Cristo que atua em sua vida. E assim sem perceber, você será um canal de benção para que muitos que perecem, conheçam a plenitude da comunhão com Cristo! No próximo encontro, trataremos do nosso comportamento no relacionamento afetivo.. Se você namora, é noivo ou noiva, já casou ou pretende isso um dia... Não falte! Que Deus abençoe este ministério!
MEDITE NA PALAVRA DE DEUS E OBEDEÇA DE CORAÇÃO! ESTUDÁ-LA SIGNIFICA GUARDÁ-LA EM SUA MENTE, MEMORIZÁ-LA. QUANDO VIER A TENTAÇÃO, NÃO TE DEIXES VENCER... VOCÊ CONHECE MUITO BEM QUAIS SÃO AS ARMADILHAS E A QUE É MAIS FÁCIL DE CAIR, TRATE DE MEMORIZAR VERSÍCULO QUE O ACORDE DIANTE DA SITUAÇÃO QUE ENFRENTAS E EVITE SE EXPOR A SITUAÇÕES QUE LOGO SÃO DIFÍCEIS DE CONTROLAR.. ASSIM COMO JESUS FOI LEVADO PELO ESPÍRITO SANTO , NÓS TAMBÉM SOMOS LEVADOS, PORQUE DEUS QUER QUE MOSTREMOS FORTALEZA DE CARÁTER E QUER PROVAR NOSSA OBEDIÊNCIA A ELE. POR ISSO DEVEMOS ESTAR PREPARADOS JÁ QUE EM TODO MOMENTO DEUS DESEJA SE ALEGRAR COM O NOSSO ESTILO DE VIDA.
Em Cristo, Isabel Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário